Em outubro a equipe do museu do lixo participou da I Bienal de Arte e Cultura, promovida pela PMF, na Biblioteca Municipal Barreiros Filho, expondo um pouco da sua arte.
Mostrando e conscientizando a importância da separação dos resíduos e como podemos fazer brinquedos, entre outras coisas que poderão ser utilizadas no nosso dia a dia.
Nos dias 15, 22 e 29 de novembro foram feitas oficinas no CEC, na Rua Ferreira
Lima – Centro, promovidas pela Secretaria de Educação, para professores readaptados da rede
municipal. Onde houve o reaproveitamento de sombrinhas transformando-as em fuxicos e criando a consciência que lixo também pode ser luxo, só depende de você!
Em dezembro, dia 11, foi implantada a coleta seletiva de vidro, pela COMCAP, com 10 pontos no continente. E no dia 12/12 foi realizada a capacitação com as equipes de limpeza pública da região, que distribuíram folhetos educativos para melhor entendimento.
No
dia 08 de abril foi gravado reportagem para o Programa Missão Casa da TVCOM da RBS no museu com a jornalista Simone Bobsin.
Dia 15 de maio estivemos em um Evento da COMCAP na Alesc em homenagem ao Dia do Gari “Vida sem lixo - reflexões sobre o Dia do Gari” e expusemos o nosso museu. Neste evento houve a adesão da jornalista Simone Bobsin ao programa voluntariados do museu.
A COMCAP esteve representada pelo Museu do Lixo em dois eventos relacionados à 13ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo IBRAM de 18 à 24 de maio, com tema:
No dia 18 exibição do documentário ''Lixo Extraordinário'' e mesa redonda uma ação conjunta do Museu de Arte em SC (MASC), Museu da Imagem e do Som (MIS/SC) e Museu Histórico de SC (MHSC).
No dia 19 aconteceu a Oficina sobre o Museu do Lixo, em Tubarão. Na programação da Semana do Museu realizada pela Fundação do Meio Ambiente e Fundação Cultural da Prefeitura Municipal de Tubarão.