sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O que fazer com o óleo de cozinha usado?*



O recolhimento do óleo de cozinha é feito em programas como o ReÓleo da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif), Rede Galo de Postos de Combustíveis e Cepagro – UFSC.
A Comcap é parceira no Programa ReÓleo da Acif que recolhe de restaurantes, hospitais, shoppings, hotéis e outros geradores cadastrados. O sistema é feito com o armazenamento do óleo em bombonas, que são entregues aos geradores e recolhidas quando cheias. A empresa coletora leva o material recolhido periodicamente à Central de Armazenamento na Comcap, no Itacorubi. Lá, a empresa recicladora recolhe o material para processamento.
Para destinar à reciclagem o óleo usado na cozinha, os moradores da Grande Florianópolis podem entregar o resíduo nos PEVs (Pontos de Entrega Voluntária) localizados na rede de Postos Galo (Saco dos Limões, Rio Tavares, Lagoa, Barra da Lagoa, Estreito, Centro de Florianópolis, Shopping Itaguaçu, Aririú), na Acif Regional Ingleses ou diretamente no CTReS da Comcap, no Itacorubi.

 A separação é fácil:
  • Após a fritura dos alimentos, esperar o óleo de cozinha esfriar.
  • Colocar em uma garrafa PET, utilizando um funil com gase, se possível, para separar os resíduos sólidos.
  • Levar a garrafa tampada até o PEV – Ponto de Entrega Voluntária.
Além dos PEVs, o Programa ReÓleo mantém coleta regular do material em rede que abrange mais de 800 bares e restaurantes e pelo menos 25 condomínios.
Para mais informações consulte o site do ReÓleo da Acif.

*Fonte:http://www.pmf.sc.gov.br/entidades/comcap/index.php?cms=saiba+o+que+fazer+com+o+oleo+de+cozinha+usado&menu=5

Nenhum comentário:

Postar um comentário