sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Aniversário de 10 anos do Museu do Lixo


Bom dia pessoas de bem!
Queremos contar um pouquinho para vocês de como foi o aniversário de 10 anos do museu.
O museu nasceu no dia 25 de setembro de 2003, com o intuito de guardar os objetos encontrados durante as coletas de lixo e com o passar dos anos ele foi crescendo, encantando as pessoas, conquistando novos colaboradores e hoje, após 10 anos, possui um acervo com mais de 10mil peças, provenientes das coletas e de doações, coleções incríveis de objetos utilizados em diferentes épocas! 
Bom, este ano comemoramos o aniversário de 10 anos, no dia 27 de setembro. O dia foi recheado de atividades e surpresas encantadoras. Muitos visitantes, amigos, colaboradores, abraços, música e energia boa fluindo no espaço.
Iniciamos o dia com três oficinas: Mosaico com o oficineiro Sátiro, Fuxico com a Maria Prá e Vivência Orgânica com a estagiária Camila; o que foi muito bacana pois fazia algum tempo que não tínhamos uma oficina ao público. 

Oficina de Fuxico





Oficina de Mosaico


Vivência Orgânica




Na parte da tarde começou a festa! Os convidados começaram a chegar, tivemos muitas pessoas que vieram prestigiar o aniversário, pessoas que há muito tempo estão envolvidas com o trabalho, com a sua criação, sua história! Pessoas que deixaram um pouquinho de si no espaço, doadores, pessoal do cinema, pessoal do teatro, crianças, professores, ex-estagiários, funcionários, diretores, gerentes, políticos, entre outros.
Na entrada estavam as artes do Murilo, recepcionando a todos!



Reciclayton, amigo cósmico que veio de SP, fez a abertura com suas músicas recicladas,  tivemos a solenidade, onde estavam presentes o vice-prefeiro da cidade, João Amin, o presidente da COMCAP, Ronaldo Freire, o diretor de operações, Marius Bagnati, a engenheira Flávia Orofino, a gerente da equipe de Educação Ambiental, Glória Martins, e claro, o Valdinei Marques, mais conhecido por Nei - Reiciclagem!


  

Após a solenidade houve a intervenção de teatro com a Turma do Papum, o que aflorou muitos risos gostosos da criançada que estava na pláteia, inclusive da criançada grande, conhecidos como adultos.


E veio o grande momento, a exibição do filme de 10 ano do Museu do Lixo! Um filme feito com muita dedicação e carinho, um presente ao Museu, ele pode ser visto através do link:
http://www.youtube.com/watch?v=dhT2UnRbCCM

Em seguida contamos com a intervenção dos super-herois do lixo, o grupo de teatro: Os 3R's! Sempre juntos ao museu e ao Nei, grandes companheiros!






E finalmente, O BOLO!


Queriamos agradecer de coração a TODOS os presentes no aniversário, a todos os presentes de alma e coração! Quem conhece esse lugar sabe o quanto ele é especial e ÚNICO no mundo! Um agradecimento ainda maior ao Nei, que cuida do museu, sente o espaço, sente os objetos e organiza toda essa energia de uma forma harmonica que cativa as pessoas que ali entram.

Gratidão a toda a equipe de educação ambiental que lutou e continua lutando por esse espaço, e por toda a organização do aniversário!

Um beijo no coração de cada um de vocês! Estamos juntos!

Agora disfrutem de algumas fotos do aniversário :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário