sexta-feira, 17 de julho de 2015

Mês de Junho!

     Nos dias 01 e 02 o nosso museu ficou aberto ao público, devida a semana do meio ambiente. Também no dia 02, pelo mesmo motivo foi exibido na Comcap do Estreito e na do Itacorubi, o filme "Lixo Extraordinário"  pela equipe de Educação Ambiental. 


     Ainda no mesmo dia houve ação da Comcap na Praça em frente ao terminal Cidade de Florianópolis no centro, onde a equipe Educação Ambiental compareceu com a empregada Maria fazendo intervenção com a população na entrega de folheto com orientação sobre o destino de lixo pesado e do PEVs (ponto de entrega voluntária)

     No dia 03 a equipe participou do "VI Seminário Regional de Educação Ambiental", na ALESC, promovido pelo GTEA RH08, do qual a Comcap faz parte. Seguindo o tema ambiental elencado pela ONU, este ano o tema foi Energias Sustentáveis. A equipe do museu apresentou-se com Dona Tainha e Vento Sul cantando e tocando, no violão, músicas educativas sobre o meio ambiente. 

     Já no dia 09 foi gravada reportagem para o Programa Mistura de Camile Reis, na RBS TV, sobre celulares no museu. 




    A matéria foi gravada pela repórter Thalita com alunos do Colégio Criativo e com a participação do nosso educador ambiental Ricardo Conceição. Exibida no dia 20/06.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário