segunda-feira, 23 de maio de 2016

Novidades...

Depois de um tempo dedicado para o atendimento aos visitantes do Circuito e Museu do Lixo, que foi muito intenso nos últimos meses do ano, estamos de volta para dar notícias de nossas atividades. Continuamos com grande demanda durante as férias escolares e na temporada de verão, quando recebemos muitos turistas.

Finalizamos a ano com o total de 266 grupos visitantes, somando um total de 6.000 pessoas, incluindo alunos da educação infantil, ensino fundamental, médio e superior, além de grupos organizados, empresas, instituições diversas e pessoas independentes.

De janeiro a Março recebemos turistas de diversas partes do Estado e do Brasil, além de visitantes do Uruguay, Argentina, Canadá, EUA e Chile, que por aqui passaram e deixaram suas impressões de surpresa e admiração por um ligar especial como o Museu e sempre parabenizando a Comcap, através da educação ambiental, por um belo trabalho.

Em Janeiro também recebemos o novo Gerente da Divisão Luiz Dorizete Pinto. Em Fevereiro chegou mais gente pra trabalhar na equipe de educação ambiental. Três estagiários – Mecias, Douglas e Jéssica – que estão realizando uma atividade muito importante: A divulgação domiciliar dos serviços da Comcap referentes aos resíduos sólidos na cidade. Estiveram no Continente e agora estão no Sul da Ilha divulgando os Eco Pontos onde a população pode entregar materiais volumosos e recicláveis. Veja no site da Comcap - WWW. comcap.org.br - onde e o que você pode entregar nos Eco pontos. Em Março chegou o Encarregado José Thomaz Todos vieram somar esforços na equipe.

Além de todo esse atendimento, o pessoal do Museu também se dedicou a reorganizar e reformar o espaço do Museu e seu acervo. Por isso ficamos um tempo assim sem postagens. Mas agora todos podem ver que beleza está o Museu. Vejam as fotos.











Fotos em 180º do museu mostrando a nova disposição do acervo. Realizadas pelo estagiário João Pedro Guerreiro.

Um comentário:

  1. Visitar o museu do lixo foi uma das experiências mais emocionantes da minha vida. É uma experiência que transcende o estado material das coisas, pois ali é possível sentir a vida das pessoas. Quando eu entrei a primeira vez, chorei!

    ResponderExcluir