quarta-feira, 15 de junho de 2011

5º Fita Floripa - Festival Internacional de Teatro de Animação

De 12 a 19 de junho de 2011 acontece na cidade de Florianópolis o FITA - Festival de Teatro de animação.



O evento, que já está em sua 5ª edição, tem por objetivo ampliar o acesso dos catarinenses a espetáculos de teatro de bonecos e animação, e divulgar suas diferentes linguagens ao público de todas as idades.
Na tarde desta segunda-feira (13)  houve, no pátio do Palácio Cruz e Sousa, uma apresentação que contou com a colaboração de Valdinei Marques, o Neiciclagem do Museu do Lixo. Em uma oficina aberta ao público, ele confeccionou alguns dos personagens que fazem parte do Cortejo de Bonecos, o qual se apresenta durante todo o evento em locais alternados na nossa cidade.


Nei já tem tradição na montagem de bonecos. Ele os confecciona a partir de materiais recicláveis, a fim de reutilizá-los. Seu maior diferencial é não usar cola nem tinta em seus trabalhos, pois isso inutilizaria o material. 




Mais informações sobre o 5º FITA Floripa, acesse o site: www.fitafloripa.com.br


4 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho Nei. Está recebendo muitos elogios.
    Beijos,
    Bruna

    ResponderExcluir
  2. Para quem perdeu a apresentação do Cortejo de Bonecos, não fique triste, você pode encontrar alguns bonecos expostos no Museu do Lixo - Comcap.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Nei,
    Te conheci na ufsc, quando fui assistir ao filme "lixo extraordinário" na arquitetura.Foi muito bacana por vários motivos, dentre eles pela oportunidade que tive de agregar um pouco mais de conhecimento sobre a comcap, as alternativas para lidar com o "lixo" e principalmente a pensar no quanto exige força de vontade diária trabalhar em busca de uma maior conscientização ambiental. Sei um pouco dessa realidade complicada em nome da causa ambiental e por isso gostaria de deixar registrado aqui minha admiração pelo teu trabalho e dedicação. Também quero elogiar as meninas da pedagogia, que através da minha prima, Andriele, pude perceber como elas abraçaram a causa contigo e tentam contribuir de todas as formas. Parabéns a todas vocês. E para aquilo que eu puder contribuir, estarei a disposição!
    Grande abraço Bruna Ramos Vieira.

    ResponderExcluir
  4. Conheço o trabalho desenvolvido pelo Museu do Lixo. Como educadora recomendo a todos os professores que oportunizem uma visita aos seus alunos.

    ResponderExcluir